terça-feira, 25 de março de 2014

COPA 2014 NO BRASIL: O Verde, o Amarelo e o Fuleco Invadem as Gôndolas de todo o País


A partir do mês de Abril, veremos em grande escala o aumento das cores VERDE e AMARELO nas gôndolas de supermercados espalhados pelo país. Toda essa movimentação ocorre devido à Copa do Mundo FIFA realizada no Brasil nos meses de Junho e Julho. Além das cores da bandeira nacional, veremos também a ilustração do mascote FULECO.  Um personagem que representa uma espécie nativa do Brasil de tatu-bola, conhecida como tatu-bola-da-caatinga, que encontra-se em estado de espécie ameaçada de extinção. O apelido FULECO deu-se por uma pesquisa e foi decidida por votação popular. 

Os eventos esportivos que acontecerão no Brasil prometem movimentar o setor de varejo. A Copa do Mundo deverá aumentar as vendas, sobretudo, dos supermercados e de eletroeletrônicos. "Deveremos ver mais vendas de bebidas e alimentos, o que beneficia os supermercados. O setor de eletroeletrônicos deverá ser beneficiado também, com o aumento de venda de televisores, entre outros", diz Maria Paula Cantusio, analista do BB Investimentos. Para a analista, o crescimento das vendas será em linha com 2013. "Também apostamos que os setores de farmácia, de perfumaria e de outros artigos pessoais deverão continuar crescendo a uma taxa entre 9,0% e 10,0% ao ano", comenta.

Visto recebermos um grande número de turistas no país, a intenção é chamar a atenção deles às gôndolas para os diversos produtos, seguimentos e principalmente qualidade, para que indiretamente as marcas sejam usadas, degustadas e avaliadas pelos consumidores estrangeiros. Para que isso ocorra, as marcas têm investido pesado em materiais, promoções, artes, ilustrações e embalagens, visando aumentar em grande escala as vendas nacionais além da corrida pela concorrência.

Vejamos agora algumas marcas e seus produtos que estão prontos para estampar cartazes, colorir as gôndolas e fazer com que a qualidade nacional seja reconhecida mundialmente aqui mesmo, dentro do nosso país ;)


COCA-COLA

A marca traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura de alumínio, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial, os três próximos países-sede, além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado. Além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas com um aplicativo no Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Google Play. Os fãs da marca pelo mundo foram convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, podem criar personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros. 

http://www.cocacola.com.br/minigarrafinhas


PEPSI

A Pepsi contratou uma autêntica seleção de craques do futebol, que ajudarão a promover a marca antes e durante o Mundial. O time reúne 19 jogadores de cinco continentes e de 20 países, destacando-se o argentino Lionel Messi, o zagueiro brasileiro David Luiz e do espanhol Sérgio Ramos. Além desses, estão compondo a seleção de craques Sérgio Agüero (Argentina), Juan Guillermo Cuadrado (Colômbia), Clint Dempsey (EUA), Tarik Elyounoussi (Noruega), Maynor Figueroa (Honduras), Mario Gomez (Alemanha), Vincent Kompany (Bélgica), Kemar Lawrence (Jamaica), Victor Moses (Nigéria), Peter Osaze Odemwingie (Nigéria), Oribe Peralta (México), Andriy Pyatov (Ucrânia), Mohamed Salah (Egito) e Gylfi Por Sigurðsson (Islândia).

A ação, batizada de "Viver o Agora", prevê a produção de latas do refrigerante estampando as fotos dos craques, que serão lançadas no mercado mundial a partir deste mês. Os jogadores participarão durante o ano de uma série de campanhas em todo o mundo, além de emprestarem suas imagens a fim de serem estampadas em latas decoradas de Pepsi - cada país receberá algumas das latas. No Brasil, a lata de David Luiz será vendida a partir deste mês de março. Os torcedores brasileiros também poderão encontrar nos pontos de venda do país latas com as fotos de outros craques. 

http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo


BRAHMA

A Brahma lançou uma edição especial das latas inspiradas nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Ao todo, são 12 estampas desenvolvidas pela Narita Design que fazem referência aos ícones dos principais cartões postais de cada um dos municípios que abrigará os jogos mundiais. A edição limitada de latas tem o slogan “Imagina a Festa”, presente em toda a comunicação da marca até a Copa. Os pontos de venda de todas as regiões receberão suas respectivas latas decoradas, da edição que é limitada, até o fim desse ano. As latas representam as 12 cidades-sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Manaus, Recife, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Cuiabá, Natal e Porto Alegre.

http://www.embalagemmarca.com.br


NESTLÉ - GAROTO

A tradicional barra de chocolate de 150g ganhou nova embalagem, escolhida pelos consumidores por meio da fanpage da Garoto. O visual foi inspirado pelas conquistas da Seleção Brasileira nas Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Por meio das ações, os fãs da marca tiveram a oportunidade de participar em diferentes momentos. A empresa preparou grandes surpresas para os torcedores. As novidades incluem chocolates desenvolvidos especialmente em homenagem à competição e uma grande promoção para levar os consumidores para assistir os jogos nos estádios. Na campanha “A Copa do Mundo da FIFA é nossa e o Chocolate é seu”, 200 mil fãs escolheram a receita do chocolate oficial da Copa, no sabor ao leite, combinado com castanha-de-caju e caramelo. 

http://corporativo.nestle.com.br/media


MARS

A Mars aproveita o clima de Copa do Mundo e lança, no próximo mês, produtos M&M’s tematizados. A ação “Goleada M&M’s” trará confeitos nas cores verde e amarelo. Além disso, a marca faz parceria com o Bob’s, que comercializará a sobremesa Brasileirinho, um sorvete coberto com M&M’s chocolate ao leite nas cores verde e amarelo. Os M&M’s Minis Tubos e os M&M’s Chocolate ao Leite Lata também chegam aos PDV’s em embalagens com o tema futebol. A marca ainda realiza a promoção “M-Ball” em São Paulo e no sul. Comprando R$ 20,00 em chocolates M&M’s, Twix ou Snickers e com mais R$ 10,00, o consumidor leva uma M-Ball.
http://tradeye.blogspot.com.br


ARCOR

A Arcor apresenta o ovo de Páscoa Chocovinhos Tortuguita, no sabor Chocolate ao Leite 50g. Este faz menção à Copa do Mundo, em tons vivos amarelo e verde e a personagem  tartaruga chamada Tortuguita vem trajada com o uniforme da seleção brasileira. Além disso, o ovo vem recheado de bolinhas de chocolate de futebol.






http://www.arcor.com.br




PRINGLES


Diamond Foods em homenagem à Copa, criou as latas Pringooools, produzida para o torcedor brasileiro relembrar as cinco conquistas do Brasil no mundial onde cada embalagem conta com uma animação diferenciada. Com a novidade, a fabricante espera aumentar as vendas em 60% durante o período da competição. Para isso, a empresa investe em distribuição e leva o produto para mais de 50 mil PDV’s no Brasil.

http://tradeye.blogspot.com.br

FORNO MINAS


Para comemorar a Copa do Mundo, a Forno de Minas criou uma embalagem de pão de queijo comemorativa para o evento. “O objetivo é mostrar que a Forno de Minas é brasileira, torce pelo país e quer contribuir para o clima verde amarelo que estará nas gôndolas dos principais supermercados. Além disso, é uma oportunidade para despertar a curiosidade dos turistas para a degustação do produto”, afirma Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

http://www.embalagemmarca.com.br


HAVAIANAS

Como todos sabem a Havaianas é o UNICO produto de moda brasileiro com reconhecimento  share e liderança mundial. Não se entra e nenhum lugar sem que não se encontre um corner ou um display das famosas sandálias que não tem cheiro nem soltam as tiras. Também imitada no mundo inteiro, a havaianas  mantém sua liderança inquestionável no segmento. Para a Copa do Mundo, a Havaianas lançou a coleção Teams que é totalmente estilizada e traz as principais seleções da Copa Fifa Word 2014.
http://www.comunidademoda.com.br

GILLETTE


A Gillette apresentou uma nova linha de aparelhos com as cores da Seleção Brasileira de Futebol. Paulinho e Oscar, contratados da empresa, participaram, em Miami, da apresentação das novas linhas Fusion Proglide, Mach3 e Prestobarba 3. Os aparelhos foram divulgados e estão disponíveis ao público desde o começo do ano.

http://blogs.jornalacidade.com.br



JHONSON & JHONSON

A Johnson & Johnson, uma das maiores empresas de produtos de higiene e beleza, será um dos patrocinadores da Copa no Brasil em 2014 e já começou a movimentar suas primeiras ações de marketing. Ela traz a novidade em forma de Band-Aid, que ganhará uma extensão de linha desenvolvida especialmente para comemorar esse grande evento esportivo do país. Segundo o gerente de marketing da marca, Ronaldo Art, a intenção é de cuidar e estar perto da torcida que movimentará o evento no ano que vem: “Queremos proteger e cuidar de toda a nação brasileira, além de criar uma grande torcida customizada que seguirá até 2014”.
http://agexp-uc.blogspot.com.br


PHYSALIA

O xampu Sem Embaraço Trá Lá Lá Kids, da Phisalia, homenageia o futebol e a Seleção Brasileira com um rótulo que une futebol e música. Na arte, os personagens da linha Tra Lá Lá vestem camisetas amarelas e jogam futebol em cima do tradicional “tecladinho” que compõe o rótulo da linha. O fundo do rótulo recebeu várias bolas de futebol e o nome Trá Lá Lá Kids surge em verde, deixando o produto “verde-amarelo”.

http://www.embalagemmarca.com.br



BEAUTY COLOR

A Beauty Color lançou a coleção Seleção Oficial Beauty Color com quatro cores exclusivas para as torcedoras brasileiras demonstrarem sua paixão pelo futebol na Copa do Mundo 2014. Os nomes dos esmaltes escalados para a Seleção Oficial Beauty Color homenageiam as cores da bandeira nacional: Pátria Amada(Verde), Canarinho (Amarelo), Agita Brasil (Azul), Hexa (Branco). A coleção garante a durabilidade, o alto brilho e a secagem rápida.
http://www.amostraonline.com

CASTROL

Patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, a Castrol está lançando uma edição limitada dos lubrificantes da linha Magnatec com embalagens que destacam a presença da marca no maior evento esportivo do planeta. As embalagens especiais Magnatec Brasil também estreiam o novo layout e a nova logomarca de Magnatec, além do rótulo traseiro muito mais informativo. A edição limitada também traz a estreia do novo design de embalagem e da nova logomarca da linha Magnatec, que remete às suas propriedades. A edição comemorativa Magnatec Brasil já está disponível em centros automotivos, supertrocas, autopeças, oficinas mecânicas, concessionárias e postos de combustíveis em todo país.
http://www.guiadaembalagem.com.br


\o/   RUMO  AO  HEXA  BRASIL    \o/


by Débora Higino Sodré
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